Conferência “Que Língua é esta? A barreira da linguagem na divulgação e partilha do património cultural.”

No dia 21 de abril, às 15h00, o Museu Nacional Grão Vasco, em Viseu acolhe Maria Vlachou para a conferência “Que Língua é esta? A barreira da linguagem na divulgação e partilha do património cultural.”

Esta  é a segunda  conferência, no âmbito do AEPC,  organizada pelo MNGV e GAMUS.

A grande maioria das pessoas que frequentam os nossos espaços não são especialistas nas matérias com as quais lidamos. No entanto, visitam com curiosidade e interesse em aprender mais sobre um património que é de todos…

Quais as barreiras no acesso a este conhecimento, de que forma poderemos ultrapassá-las e porquê deveremos fazer este esforço?

Maria Vlachou é Consultora em Gestão e Comunicação Cultural. Membro fundador e Directora Executiva da associação Acesso Cultura. Autora do blog Musing on Culture (e do livro homónimo), onde escreve sobre cultura, gestão e comunicação cultural, públicos, acesso. Gestora da página de Facebook Museum texts / Textos em Museus e co-gestora do blog Museums and Migration. Foi Directora de Comunicação do São Luiz Teatro Municipal (2006-2012) e Responsável de Comunicação do Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva (2001-2006). Membro dos corpos gerentes do ICOM Portugal (2005-2014) e editora do seu boletim. Foi consultora do Museu Arpad Szenes – Vieira da Silva e da Comissão Cultural da Marinha. Colaborou com os programas Descobrir e Próximo Futuro da Fundação Calouste Gulbenkian. Estagiou no Petrie Museum of Egyptian Archaeology e no Natural History Museum (Londres). Fellow e membro do ISPA – International Society for the Performing Arts (2018). Alumna do DeVos Institute of Arts Management at the Kennedy Center for the Performing Arts (Washington, 2011-2013); Mestre em Museologia pela University College London (1994); Licenciada em História e Arqueologia (Universidade de Ioannina, 1992).