Selos do Ano Europeu do Património Cultural

Por proposta dos CTT e com o apoio da DGPC foi realizada uma emissão filatélica relativa ao Ano Europeu do Património Cultural, composta por seis selos que se encontram em circulação desde o dia 9 de maio, Dia da Europa.

É mais um projeto de promoção do Ano Europeu do Património Cultural, assinalando de forma simbólica a importância da realização desta iniciativa europeia, e do património cultural em Portugal, através do selo, objeto de expressão plástica e vocação universalista.

Apesar do avanço inexorável das novas tecnologias de comunicação, o selo reveste-se de um valor simbólico muito especial, plasmando em suporte físico e para memória futura as celebrações e os marcos da nossa história.

Esta série de 6 selos procura traduzir e sintetizar, exercício nem sempre fácil, a grande diversidade do nosso património, cruzando imagens exemplificativas desse grande universo, como monumentos, paisagens, arte ou música, patrimónios de diferentes escalas e de diferentes épocas, colocados em confronto mas sempre ligados por um conceito comum, constituindo mais um mote simbólico para a redescoberta dos valores da nossa identidade.