Ano Europeu do Património Cultural

Escola Nuno Gonçalves

Título

Viagens pelo Património

Descrição

A reflexão sobre a relação que o património em todas as suas manifestações tem mantido com a sociedade, ao longo dos tempos deverá assumir variadas perspetivas e interpretações para o necessário conhecimento da nossa sociedade atual. A organização desta exposição patente na escola Nuno Gonçalves visa dar uma perspetiva da evolução cultural e civilizacional de diversas épocas que constituíram momentos de rutura e de evolução, exposição essa fundamentada em alguns testemunhos materiais de época e sempre numa articulação integrada com a realidade da História local da cidade de Lisboa e arredores.

Concelho

Lisboa

Localidade

Lisboa

Tema

Exposições

Data Início

2018-04-16

Data Fim

2018-05-11

Hora

8h15-19h00

Público Alvo

Público em geral/ Público escolar/ Público jovem

Organização

Professor Guilherme Cortesão Portela e Professor Estagiário da Faculdade de Letras Rui Freitas

Participação e apoios

Direção da Escola Nuno Gonçalves (Drª Laurinda Maria Diogo Pereira e restante equipa); Dr.ª Manuela Dâmaso (Delegada do Grupo de História) e restantes docentes do Grupo; Dr. Luís Pequito Antunes (Responsável pela Divisão de Museus e História Local da Câmara Municipal da Amadora); Dr. Fernando Henriques ( Arqueólogo responsável pelo Museu de Arqueologia e História Local da Câmara Municipal de Almada); Dr.ª Gisela de Carvalho G. Encarnação (Museu Municipal de Arqueologia Amadora); Professor Doutor Miguel Corrêa Monteiro (Faculdade de Letras); Museu de Lisboa; Direção Geral do Património Cultural; Dr.ª Vera Saramago Matos.

Outras informações

Necessidade de marcação prévia para controlo dos acessos e gestão do espaço expositivo; Entrada gratuita;

Informações e inscrições

Guilherme Alexandre Cortesão dos Santos Portela T. 218 147 488 (contacto da escola); guilherme.portela@aenunogoncalves.com ; http://www.aenunogoncalves.net/