Ano Europeu do Património Cultural

Portugal e seu Património

Título

10.º Concurso de Ourivesaria APIO – Ano Europeu do Património Cultural

Descrição

Foi em 2009 que a APIO lançou pela primeira vez este concurso. Experiência que repetiu no ano seguinte e que se veio a tornar um evento com uma regularidade anual procurando em cada edição adequar o tema a algum acontecimento ou marco relevante que tenha lugar ou seja celebrado nesse ano ao mesmo tempo que procura reunir um conjunto de parcerias que também se lhe adeque e torne o evento mais visível para o público e mais apetecível para os potenciais concorrentes, em especial para as gerações mais jovens de joalheiros tendo sempre como principal objetivo promover esta atividade.

Concelho

Lisboa

Localidade

Martim Moniz

Tema

Concursos

Data Início

2018-06-18

Data Fim

2018-09-14

Hora

As peças podem ser entregues nas nossas instalações, em Lisboa, nos dias úteis das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00 entre 18 de junho a 14 de setembro de 2018 ou enviadas via CTT.

Público Alvo

Associados APIO, profissionais do setor da ourivesaria, estudantes e formandos de cursos de ourivesaria.

Organização

APIO - Associação Portuguesa da Indústria de Ourivesaria

Outras informações

As peças a concurso deverão ser inspiradas no tema e poderão englobar todo o tipo de matéria-prima havendo a obrigatoriedade de ter uma componente de um metal nobre. As peças deverão ser submetidas a concurso entre 18 de junho a 14 de setembro de 2018. Mais informações e regulamento em www.apio.pt

Informações e inscrições

João Carlos Brito T. 213 469 820 geral@apio.pt