Ano Europeu do Património Cultural

Cineteatro João Verde

Título

Rota dos Castros em debate em Monção no dia 7 de abril

Descrição

Os castros são a porta de entrada de Monção para a viagem no tempo pelo Alto Minho, e o mote da conferência que decorrerá no próximo sábado. Francisco Queiroga, da Universidade Fernando Pessoa, e Armando Coelho, Prof. Emérito da Universidade do Porto, são os dois especialistas convidados para uma abordagem da civilização castreja na região do Alto Minho. O noroeste peninsular é riquíssimo em castros e cividades, pelo que são propósitos dos conferencistas dar a conhecer os processos de construção dos castros, as sociedades que os construíram e a arte e religião destas comunidades.

Concelho

Monção

Localidade

Vila de Monção

Tema

Encontros/Conferências/Seminários

Data Início

2018-04-07

Data Fim

2018-04-07

Hora

10h00

Público Alvo

Professores, investigadores, pessoas ligadas ao mundo académico e científico e público em geral.

Organização

Centro Cultural do Alto Minho (CCAM)

Participação e apoios

Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho)

Outras informações

A participação na conferência é gratuita, porém aconselha-se a inscrição no site do CCAM (www.centroculturaldoaltominho.org) ou da CIM Alto Minho (www.cim-altominho.pt). Esta conferência insere-se no projeto "Alto Minho 4D - Viagem no Tempo", cofinanciado pelo NORTE 2020.

Informações e inscrições

Contactos para informações: CIM Alto Minho Email: geral@cim-altominho.pt Telef.: (00351) 258 800 200 Site: http://www.cim-altominho.pt Centro Cultural do Alto Minho Email: info@centroculturaldoaltominho.org Telef.: (00351) 258 824 819 Site: http://www.centroculturaldoaltominho.org