Ano Europeu do Património Cultural

Macedo de Cavaleiros

Título

Aldeias que tocam, Povo que clama

Descrição

A iniciativa "Aldeias que tocam, Povo que clama" tem como objetivo sensibilizar e partilhar, assim como combater o isolamento e desertificação em Macedo de Cavaleiros com o fim de levar experiências e música aos idosos isolados nas suas casas, lares ou outros estabelecimentos. A longo prazo replicar em outras regiões. No lançamento da iniciativa contamos com a atuação do Conservatório Regional de Artes do Montijo, composto por 37 músicos, para animar e aproximar as gerações mais jovens às mais velhas, e da Academia Sénior Avós e(m) Companhia/Oficina de Saberes, constituída por 18 músicos.

Concelho

Oeiras

Localidade

Algés

Tema

Rotas patrimoniais/itinerários culturais

Data Início

2018-04-06

Data Fim

2018-04-09

Hora

09h00 do dia 06/abril - 20h00 do dia 09/abril 2018

Público Alvo

Toda a comunidade de Macedo de Cavaleiros

Organização

Centro Sagrada Família e Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros

Participação e apoios

Associação D. Pedro V, Conservatório Regional de Artes do Montijo (CRAM), Câmara Municipal de Oeiras, Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, Casa do Professor de Macedo de Cavaleiros, Centro D. Abílio Vaz das Neves, União de Freguesias Montijo e Afonsoeiro, Transtrigos, Hotel Alendouro, Academia Sénior Avós e(m) Companhia/Oficina de Saberes do Centro Sagrada Família, Fundação AGEAS e Fundação Montepio.

Informações e inscrições

Amélia Borges, 214102422 (número geral) e 938923892 (número de telemóvel), amelia.borges@csagradafamilia.pt ou aborges.csf@gmail.com, www.csagradafamilia.pt